Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Steel Framing - Construindo sem tijolos

Steel Framing é uma forma nova de se construir tendo sua base em aço galvanizado, esta nova estrutura não utiliza de tijolo e cimento. Esse novo tipo de construção já é comum nos Estados Unidos e aos poucos está sendo implantado no Brasil, veio pra inovar a forma de construir e desafiar-nos para novos projetos usando menos tempo gasto para construção delas.





A evolução da Porta

Desde os tempos medievais até os dias atuais as portas de nossas residencias sofreram várias modificações, evoluindo até as portas de correr e portas blindadas, as portas hoje fazem parte da decoração e estilo de nossas residencias, a porta que está na tendencia neste momento são as portas de correr, que são praticas e não utilizam espaço como as anteriores, evoluindo como a nossa tecnologia e trazendo cada dia mais para o nosso dia a dia a praticidade, sendo assim implementando a definição da mesma.

 Portas de Correr








Portas Blindadas







Definição de Porta : Uma porta é geralmente entendida como uma abertura em um elemento de vedação arquitetônica, como uma parede, permitindo a passagem de pessoas de um ambiente para outro.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Pergolados

O Pergolado é uma estrutura preferentemente de madeira, é um complemento na casa ou jardim de suma importância, não simplesmente serve como decoração, mais sim serve como apoio para trepadeiras e mesmo sem servir de apoio para trepadeiras é uma ótima escolha pra decoração de ambientes, sem contar com  a valorização do seu imóvel .

Ocupando posição de destaque em muitos jardins e quintais, pergolados e caramanchões adicionam personalidade e charme às áreas ajardinadas, especialmente, quando cobertos por plantas ornamentais. Desde os tempos mais antigos, esses elementos simples, formados por pilares e vigas paralelas e vazadas, são utilizados para decorar e criar espaços sombreados. Na atualidade, as pérgolas (ou pérgulas) são usadas também como extensões da fachada, criando uma intermediação entre os ambientes externos e internos.

Não existe espaço mínimo para se construir um caramanchão ou pergolado, mas é necessário bom senso na hora de introduzir um elemento desse tipo em um jardim, explica a paisagista Marisa Lima. Feitos de madeira ou de metal (aço, alumínio ou ferro), os caramanchões servem basicamente para dar suporte a plantas trepadeiras. Mais largos e robustos, os pergolados, que também podem ser cobertos por folhagens, têm como principal objetivo o sombreamento de áreas abertas. Para o maior conforto, uma medida recomendada para tais estruturas é em torno de 2,30 m de altura  por  6,30 m de comprimento.






Pergolados com teto de blindex 




terça-feira, 24 de setembro de 2013

Bunker (Abrigo subterrâneo )

Boa tarde Queridos Bloggueiros!!!

Para quem estava a procura de um BUNKER para colocar em seu jardim caso cair um meteoro, um avião ou simplesmente para dar aquela segurança caso o pais entrar em atrito. Bom..... a ENGEFACIL tem a solução.



Os rumores de fim dos tempos em 2012, com noticias sobre cometas, invasão alien e outras coisas "programadas", tem aumentado assustadoramente o interesse por governos e pessoas em buscar proteção debaixo da terra, são os famosos "bunkers". 

Andei pesquisando sobre o assunto, e descobri que os projetos de bunkes estão a todo vapor pelo mundo afora, e até mesmo aqui no Brasil.
 

Deveríamos primeiro entender o que significa “Bunker” para assim entender o sentido desse artigo. Um Bunker nada mais é do que um esconderijo blindado, um porto seguro anti-bombas, ou anti catastrofes durante períodos de guerra intensa tendo o subsolo como lugar de construção. 

É um lugar de refúgio para os lideres mundiais, e até mesmo para a população diante de um iminente ataque de inimigos ou de grandes catastrofes de ordem natural ou não. 

Essa palavra ficou muito conhecida durante o período da Segunda Guerra Mundial quando da ocasião da invasão russa em território alemão, os nazistas se refugiaram no que o mundo conheceu como o “
Bunker de Hitler”. 




Essas estrelas de Hollywood!… Sabem qual é nova? Tom Cruise vai construir um bunker em sua casa no Colorado para proteger a família de um possível ataque alienígena, disse a revista “Star”. É mole? 
Será que ele não tem em que gastar seus milhões de dólares. Parece que para o ator uma invasão da Terra por forças intergalácticas não é uma missão impossível.
De acordo com a publicação sobre celebridades, Cruise, que é adepto dacientologia, para a qual já teria arrastado David Beckham e família, acredita que Xenu, o “governador deposto da galáxia, está 
planejando uma ataque de vingança contra a Terra”.

ehhh!!..... é melhor ir fazendo o pedido do  seu bunker pessoal. 

 vai que né? kkkk



Telhado Thermoacustico

A novidade mais recente no mercado  de construção Curitibano é a Telha Termoacustica; Uma telha muito mais econômica em relação custo beneficio já que as maiores propriedades são as mais procuradas no mercado: Reduz o barulho externo e da chuva, também é térmica, já que nos dias de frio o ambiente interno fica aquecido e nos dias de muito o calor  a temperatura interna é muito mais baixa deixando o ambiente fresco. 






A diferença de valores já é um atrativo para este novo material, agora se bem a mão de obra ainda não é abundante a aplicação destas telhas é muitos simples como se pode ver a seguir.






Esteticamente não é algo que deixe a desejar. vale a pena pensar na próxima reforma.


Até o próximo post!.....



segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Casa Sustentável

Uma linda Casa Sustentável

A Pergunta a nos fazermos é a seguinte .... é possível combinar sustentabilidade com beleza? 

com o decorrer dos dias inovações em tecnologia, decoração e novas tendencias são lançadas a toda hora, mais se torna impossível ficarmos a par destes avanços, mais com ajuda da criatividade, vontade e muita atitude é capaz de combinar  uma casa moderna e ecológica; isso mesmo! moderna e ecológica, veremos a seguir em algumas imagens as brilhantes ideias de RECICLAGEM e ESTÉTICA que podemos utilizar em nosso lar,trabalho ou qualquer ambiente onde passarmos algum tempo. 

CAMA RECICLÁVEL
















Moveis 







Diferentes tipos de assentos 





sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Micro Casas

Micro casas

Cada dia que passa se torna mais difícil conquistar a casa própria, e muitas vezes quando sé é sozinho fica ainda mais difícil ou até mesmo com um parceiro/a; os valores são elevados e muitas vezes não satisfaz o gosto de cada um .
você já imaginou ter sua própria  casa com todo o conforto que precisa no mesmo tamanho de um quarto? pois eh! apresentamos as MICRO CASAS do futuro.




Pra que precisamos de uma casa de 100, 200, 500 m² ou mais onde moram apenas 1 ou 2 pessoas? Pensando nisso, algumas construtoras americanas tiveram a idéia de construir mini casas que podem serem construídas fixas no lugar ou  adaptadas com rodas e transportadas para qualquer lugar. A grande vantagem é que nem precisa comprar o terreno, basta encostar em um canto qualquer e montar acampamento.

uma casa de 15 m² com o conforto de um sobrado. 




Nas últimas cinco décadas as casas nos Estados Unidos só fizeram aumentar de tamanho. Com o dinheiro rolando solto, a  sociedade consumista  não media esforços para que suas casas fossem maior do que aquela dos vizinhos. Não raro vemos mansões com 2000 m² de construção, onde reside apenas um casal.
Mas a recessão chegou, e pela primeira vez em 15 anos o tamanho das casas começou a diminuir.
Na ponta extrema do novo movimento estão as chamadas micro-casas, algumas com menos de 10 m². E tem gente que mora nelas sim!


quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Paisagismo com toque Oriental

paisagismo engefacil

Jardim Japonês

Um Jardim Japonês ou Nihon Teien (日本庭园) é parte integrante da tradição nas casas do Japão, nas proximidades de parques nas cidades, em templos budistas ou xintoístas, e locais históricos, tais como antigos castelos. Muitos dos mais famosos jardins japoneses do Ocidente, e também no próprio Japão, são os jardins Zen. Como a tradição da cerimônia do chá, os jardins japoneses constituíram uma característica bem peculiar, uma reminiscência do Japão feudal.

(wikipedia)
Curiosidades: 

A Arte do paisagismo no Japão é antiga e provavelmente originou-se da China e da Coréia muito antes do século VI. Para a cultura japonesa, o paisagismo é uma das mais elevadas formas de arte, pois, consegue expressar a essência da natureza em um limitado espaço, utilizando plantas, pedras e outros, de forma harmoniosa com a paisagem local. monocromáticos e assimétricos, geralmente os jardins são organizados com contrastes como liso e áspero, horizontal e vertical, esbelto e volumoso, ou seja, estimulando a mente a encontrar seu próprio caminho a perfeição.
Tanto hoje como ontem, a sensibilidade do desenho diáfano no jardim japonês complementa a natureza circundante, realçando sua perfeição mística.
Três itens não podem faltar nesta integração: pedra, bambu e água. Para eles, o uso de poucos elementos simboliza severidade e clareza.
"O jardim japonês é a representação da natureza em escala menor. Neste objetiva-se um equilíbrio total de todos os elementos para transmitir sensação de quietude e repouso. Todo o supérfluo deve ser cortado e o projeto só estará pronto quando nada mais possa ser removido dele." A. Watanabe

Dicas para criar seu jardim Japonês : 

o Jardim Japonês tem conquista a atenção de muitas pessoas pela sua beleza e harmonia de um ambiente perfectionista  tendo estas qualidades se torna um jardim de um atrativo particular o qual cria o desejo de ter um jardim japonês  a seguir vamos ver como conseguir um jardim japonês de baixo custo.
Elementos indispensáveis no Jardim Japonês:
º Pinheiros- jacaré, azul, charuto, 
º Pedras -granilha branca, seixo de rio, pedras rusticas, pedras próprias para criação de fontes.
º bambu- qualquer especie.
º grama Japonesa ou Coreana. 
Pronto !!! agora é deixar a imaginação fluir e criar seu própio Jardim Japonês. 



























Quase um Loft – Integrando e ganhando espaço

Se você quer ganhar uma sensação de amplitude em casa, derrubar as paredes, diminuindo as barreiras visuais, é uma solução bem legal! Integrar é a palavra-chave, principalmente em tempos de construções cada vez menores e esta solução abre espaço para móveis funcionais e compactos.



00 Quase um loft

Este ambiente de 11,22m² une as salas de estar, jantar e a cozinha e reúne soluções para integrar com harmonia os cômodos. Para esta proposta foram selecionados móveis versáteis como a mesa dobrável que otimiza o espaço quando não está sendo usada. A cozinha modulada foi usada por permitir a escolha dos módulos de acordo com a necessidade do morador e o espaço disponível.
O piso também é muito importante para dar continuidade ao ambiente, mas para dar a sensação de conforto maior um tapete foi usado para delimitar o espaço da sala de estar. Neste mesmo espaço, a mesa de centro é um conjunto de três mesas de diferentes tamanhos que podem ser usadas em diversas situações e que quando não estão sendo usadas, são encaixadas formando uma peça compacta.
Inspire-se com várias imagens ->
01 Quase um loft

03 Quase um loft


04 Quase um loft

05 Quase um loft


Quarto de bebê, enfeites e dicas práticas para decoração




No mercado, há várias opções de papel de parede, enfeites e objetos de decoração para o quarto de bebê. Para facilitar sua escolha, seguem algumas dicas do que pode ser usado para o quarto da menina ou do menino.
Quarto de bebê da menina
Para o papel de parede da menina, o tradicional rosa é sempre adequado. Esses tons são ligados a sensibilidade, espiritualidade e também a sofisticação, além de estimular a percepção e o lado artístico. Nos ambientes abaixo são mesclados vários tons de rosa e estampas.
Quarto de Bebê_Papel de Parede_Menina
Quarto de Bebê_Papel de Parede_Menina

Na decoração do quarto, podem ser utilizados miniarmários para guardar as roupinhas do bebê, além de pequenos sofás, almofadas e balanços para os bichinhos de pelúcia.

Quarto de Bebê_Decoração_Menina
Decoração_Menina

Quarto de bebê do menino
Para o papel de parede do quarto do menino, os tons mais aconselhados são o azul e o verde. O azul acalma e aumenta visualmente o ambiente, se usado o papel de parede com linhas horizontais em azul esse aumento visual pode ser ainda maior. O verde traz harmonia, equilíbrio e relaxamento.
Quarto de Bebê_Papel de Parede_Menino
Papel de Parede_Menino

Na imagem da esquerda, as luzes acima do berço ajudam a trazer ainda mais tranquilidade para o sono do bebê, e, na imagem da direita, temos um aconchegante berço de balanço para ninar o pequeno.

Quarto de Bebê_Decoração_Menino
Decoração_Menino

A fim de decorar as prateleiras do quarto, podemos utilizar bichos de pelúcia, além de carrinhos e pequenos aviões. Nos sofás, poltronas e camas, utilizamos almofadas com estampas com cores que combinam com os tons do quarto.

Quarto de Bebê_Enfeites_Menino
Enfeites_Menino