Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Desvantagens das casas de madeira



Assim como qualquer outro material de construção, as casas de madeira poderão apresentar diversas vantagens e desvantagens, que deverão sempre ser muito bem equacionadas por parte de quem pretende optar por uma. Dependendo das prioridades e preferências pessoais de cada pessoa, uma casa de madeira poderá ou não revelar-se uma opção adequada. Como tal, não deverá nunca proceder à compra de uma casa deste tipo sem antes ponderar muito bem todas as desvantagens que lhe poderão estar associada, pois só assim evitará vir a arrepender-se no futuro.

Resistência questionável

Apesar dos bons níveis de resistência e durabilidade apresentados pelas casas de madeira de qualidade superior, a verdade é que, casas construídas com este material, principalmente as mais econômicas, poderão revelar-se muito mais susceptíveis a desastres naturais do que outros tipos de casas. Em regiões caracterizadas pela ocorrência regular de cheias, furacões e sismos, uma casa de madeira poderá não oferecer todos os níveis de protecção e estabilidade requeridos, daí representar uma opção, por vezes, bastante questionável.

Ruídos incomodos

Apesar disto não representar exatamente um problema para todas as pessoas, a verdade é que, o ranger típico da madeira é, para alguns, um ruído bastante incomodo, que poderá causar algum desconforto caso seja necessário lidar com ele numa base diária. Este é um problema minoritário, mas que ainda assim poderá não se revelar do agrado de muita gente, e até constituir uma razão para não investir numa casa deste tipo.

Necessidades especiais de manutenção

A madeira, para que dure e ofereça os níveis de resistência desejados, necessita de ser devidamente tratada. Isso significa, entre outras coisas,  prestar atenção a todas as suas necessidades, e proceder a uma boa manutenção ocasional da mesma, para que todas as suas propriedades sejam corretamente preservadas. Se, para si, este fator representa um grande inconveniente, então talvez uma casa de madeira não vá diretamente ao encontro das suas necessidades e preferências pessoais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário