Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Paisagismo com toque Oriental

paisagismo engefacil

Jardim Japonês

Um Jardim Japonês ou Nihon Teien (日本庭园) é parte integrante da tradição nas casas do Japão, nas proximidades de parques nas cidades, em templos budistas ou xintoístas, e locais históricos, tais como antigos castelos. Muitos dos mais famosos jardins japoneses do Ocidente, e também no próprio Japão, são os jardins Zen. Como a tradição da cerimônia do chá, os jardins japoneses constituíram uma característica bem peculiar, uma reminiscência do Japão feudal.

(wikipedia)
Curiosidades: 

A Arte do paisagismo no Japão é antiga e provavelmente originou-se da China e da Coréia muito antes do século VI. Para a cultura japonesa, o paisagismo é uma das mais elevadas formas de arte, pois, consegue expressar a essência da natureza em um limitado espaço, utilizando plantas, pedras e outros, de forma harmoniosa com a paisagem local. monocromáticos e assimétricos, geralmente os jardins são organizados com contrastes como liso e áspero, horizontal e vertical, esbelto e volumoso, ou seja, estimulando a mente a encontrar seu próprio caminho a perfeição.
Tanto hoje como ontem, a sensibilidade do desenho diáfano no jardim japonês complementa a natureza circundante, realçando sua perfeição mística.
Três itens não podem faltar nesta integração: pedra, bambu e água. Para eles, o uso de poucos elementos simboliza severidade e clareza.
"O jardim japonês é a representação da natureza em escala menor. Neste objetiva-se um equilíbrio total de todos os elementos para transmitir sensação de quietude e repouso. Todo o supérfluo deve ser cortado e o projeto só estará pronto quando nada mais possa ser removido dele." A. Watanabe

Dicas para criar seu jardim Japonês : 

o Jardim Japonês tem conquista a atenção de muitas pessoas pela sua beleza e harmonia de um ambiente perfectionista  tendo estas qualidades se torna um jardim de um atrativo particular o qual cria o desejo de ter um jardim japonês  a seguir vamos ver como conseguir um jardim japonês de baixo custo.
Elementos indispensáveis no Jardim Japonês:
º Pinheiros- jacaré, azul, charuto, 
º Pedras -granilha branca, seixo de rio, pedras rusticas, pedras próprias para criação de fontes.
º bambu- qualquer especie.
º grama Japonesa ou Coreana. 
Pronto !!! agora é deixar a imaginação fluir e criar seu própio Jardim Japonês. 



























Nenhum comentário:

Postar um comentário