Total de visualizações de página

terça-feira, 13 de agosto de 2013

PROFISSÃO: ARQUITETURA


















Arte, cálculo, adaptabilidade e sustentabilidade. Esses são só alguns dos conceitos que fazem parte da rotina de um arquiteto. Alguns dos brasileiros que dedicaram sua vida a essa profissão foram recompensados com reconhecimento mundial, como o centenário Oscar Niemeyer, um ícone da Arquitetura moderna internacional.
Mas, como em qualquer outra profissão, a Arquitetura não é feita somente de grandes nomes. É movida por milhares de profissionais capacitados que transformam suas idéias em paisagem do nosso cotidiano.

De acordo com o CREA – SP, Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de São Paulo, em 2005 eram 29.704 profissionais registrados na entidade. Destes, 16.817 eram mulheres, com formação de níveis médio e superior.Surpreendentemente, as mulheres ganharam espaço nesse mercado, que era majoritariamente composto pelos homens. O preconceito com relação à presença de uma mulher em obras era muito grande há duas décadas. Hoje, esse problema praticamente não existe.

FORMAÇÃO:

Uma das grandes preocupações do arquiteto deve ser a busca por um ambiente que possa servir da melhor maneira às pessoas que o utilizam. É uma atividade que tem por objetivo o bem-estar das pessoas e a melhoria da qualidade de vida.
Se você ficou interessado pela carreira, vale a pena conhecer um pouco mais sobre essa profissão fascinante.




Nenhum comentário:

Postar um comentário