Total de visualizações de página

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Engenheiros e arquitetos esquecem detalhe importante em edifício europeu: OS ELEVADORES!!!



Em meio a uma crise financeira, com uma média de 40,46% da população desempregada, a Espanha resolveu criar o maior prédio residencial da União Europeia, na cidade de Benidorm.
Visando mostrar aos moradores da cidade, ao resto do país e do mundo que estavam saindo da crise financeira que atinge-os desde 2009, levantaram um prédio que no decorrer da obra houve um acréscimo de 27 pavimentos. O que os engenheiros e arquitetos não pensaram foi em quais as outras mudanças que deveriam ocorrer no Edifício Intempo ao aumentar tanto seu tamanho. Um desses itens é justamente um dos mais importantes: o elevador.
Inicialmente o projeto tinha 20 andares, e os elevadores e cálculos foram feitos apenas para esse tamanho e determinada altura. Aumentando 27 pavimentos, a maquinaria que estava prevista tornou-se insuficiente, e o prédio, que já está com 94% de sua estrutura finalizada ainda está sem solução. De acordo com o “Daily Mail, a falta só foi sentida a poucos meses da conclusão do projeto e não há espaço para construir um novo elevador e nem mesmo para colocar máquinas mais fortes para o que já está instalado suporte. Ele pode subir os 20 primeiros andares, e a quem se dispor, os outros 27 contam apenas com a ajuda de escadas.O edifício conta com duas torres que se unem nos oito últimos andares
Com o imprevisto ocorrido, os Engenheiros e Arquitetos, os mesmos que, em 2009, assinaram o projeto sem os elevadores, se demitiram, e a obra ainda está sem conclusão e nem mesmo uma solução cabível para o problema. De seus 269 apartamentos, apenas 94 já foram vendidos, o que é menos de 35% do total disponível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário