Total de visualizações de página

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Fezes de panda serão usadas em estratégia sustentável na França






O Panda, animal que está sofrendo grande risco de extinção, será uma solução para a redução de contas do zoológico francês Beauval. O grande urso, vindo da China, terá suas fezes coletadas e utilizadas para gerar energia. Estima-se uma produção de 25 kg de combustível por dia.
Eles são os principais candidatos para esse projeto, tendo em vista sua alimentação, que gira em torno de 35 kg de bambu por dia, e a quantidade das fezes, que ultrapassa a média diária de 30 kg.
Através de uma nova planta, que tem a capacidade de processar dejetos e transforma-los em energia, o processo será feito. Essas plantas purificam a matéria-prima do gás natural. No caso, as fezes. O projeto não visa utilizar somente as excretas dos pandas, mas também de outros animais e de material orgânico, que é a realização de um ideal que vem sendo muito utilizado como alternativa de energia renovável nos Estados Unidos e na Europa, o sistema de biogás.
O investimento será de aproximadamente 3 milhões de dólares (2,3 milhões de euros) e deve ficar pronto em abril de 2014 e faz parte de uma política de desenvolvimento sustentável aplicada, de acordo com o porta voz da instituição, Delphine Delord, ao longo dos anos.
Há uma estimativa de 5.500 kg de esterco animal provenientes do local e mais 5.400 kg de fezes de porco e boi que seriam doados por produtores locais a serem usados para abastecer o sistema, que tem ajuda também de paneis fotovoltaicos instalados em 2011.





Nenhum comentário:

Postar um comentário