Total de visualizações de página

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Rachaduras

As Rachaduras , um grande problema ...

Elas não devem ser comuns, muito menos corriqueiras e, quando aparecerem, precisam ser diagnostícadas e tratadas com atenção e cautela. Parece exagero, mas fissuras, trincas e rachaduras podem prejudicar uma construção inteira e, em alguns casos mais graves, são sinais de que casas e prédios podem desabar a qualquer momento.

A rachadura tem as mesmas características de uma trinca, mas com aberturas maiores (por volta de 5 mm), mais profundas e acentuadas, o que ocasiona interferências indesejáveis como a entrada de vento, água de chuva e até luz. Dessa forma, ao primeiro sinal de qualquer abertura na parede, seja ela pequena ou significativa, é preciso solicitar uma investigação minuciosa por um especialista para descobrir sua origem e causa
Trincados
Rachaduras


Quem não se lembra do famoso edifício Palace II, no Rio de Janeiro, que apenas três anos depois de ser construído desabou, causando a morte de oito pessoas?
Rachaduras, trincas e fissuras apareceram na construção meses antes e não foram levadas a sério.

Quando isso acontece, a primeira providência é diferenciar rachadura, fissura e trinca. Todas são aberturas ocasionadas pela ruptura de um material ou componente, porém possuem tamanhos e profundidades diferentes.
Toda rachadura começa com uma fissura, por isso é importante ficar atento e observar a evolução do problema.

fissura é uma abertura fina, alongada, inferior ou igual a 0,5 mm e é, geralmente, superficial, atingindo somente a pintura e o azulejo. Já as trincas , além de serem mais profundas e alcançarem a alvenaria da parede, possuem abertura superior a 0,5 mm e inferior a 1 mm, o que acarreta a divisão das estruturas em duas partes – fator determinante para identificá-las –, podendo afetar a segurança dos componentes da estrutura de um prédio ou casa
Fissuras
O que causa rachaduras
São muitas as causas que provocam o aparecimento dessas aberturas indesejáveis nas paredes. Mudanças de temperatura, recalques de solo, diminuição do tamanho de materiais úmidos, perda de aderência por parte dos revestimentos, dilatação de materiais, excesso de cimento, projetos mal dimensionados e problemas de execução de obras, como o uso de materiais inadequados são alguns exemplos mais comuns encontrados nas residências.

As pessoas desconhecem os riscos que rachaduras graves podem causar na edificação e não dão a devida atenção ao problema, a solução paliativa de “remendar” o problema com argamassa ou fita de TNT deve ser usada com cautela, pois se o problema for mais grave do que uma simples fissura no revestimento, a abertura vai voltar e quanto mais demorar para ser solucionada, maior ficará. O ideal é buscar ajuda profissional para solucionar o problema com mais segurança e exatidão.
Se caso tiver alguma dúvida ou quiser contratar alguns de nossos serviços :
Para contratar nossos serviços é só ir na page na Engefacil.com , clicar em "contato" e seguir em frente , muito fácil ! ou aqui mesmo no Blogger do Grupo Engefacil !
Dúvidas gerais de variados problemas e soluções :

Nenhum comentário:

Postar um comentário