Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Mulher na Engenharia civíl

Mulheres e a Engenharia civíl !
O ingresso cada vez maior de mulheres no mercado da construção civil está sendo impulsionado pela falta de mão de obra masculina e pela demanda crescente da indústria. São serventes, carpinteiras, ajudantes de obra, pedreiras, soldadoras, técnicas em segurança do trabalho e engenheiras. Elas se misturam aos homens com naturalidade e em condições de realizar as tarefas com tanta competência quanto os trabalhadores
Engenheira Civíl
Segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em 2010, as mulheres já somavam mais de 200 mil trabalhadoras com carteira assinada no País, quase o dobro do registrado em 2006, e 8% do total da construção civil.
As mulheres são atenciosas, detalhistas, cuidadosas ao manusear os equipamentos e se adaptaram bem nesse mercado, que era exclusivamente masculino.
Segundo o instrutor de processos de soldagem da Cidade da Solda, de Betim (MG) Marcos Vinícius da Silva, a procura das mulheres pelo curso de soldagem cresceu e a participação feminina nas salas de aula fica em torno de 40% a 50%.

Mais duvidas sobre diversos na engenharia , arquitetura , e etc ... Consulte nossos sites e page's :


Nenhum comentário:

Postar um comentário