Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de maio de 2015

Saunas



Com a chegada do frio as saunas se tornam mais atrativas e convidativas. A sauna oferece benefício á saúde, mas também é uma ótima opção de lazer, pois cria a oportunidade de reunir os amigos e a família além de valorizar a área de lazer e a residência
Se você está pensando em construir uma em casa, a boa notícia é que a execução pode ser rápida e não é preciso reservar grandes áreas.
Existem saunas a vapor e as secas.

Um ambiente simples para sauna a vapor precisa de acessórios indispensáveis para que haja conforto, segurança e o funcionamento ideal do aparelho.

- Ambiente
Deve ter um é pé direito de no máximo 2,20 m, teto declive, em Cerâmica, Azulejo ou Epoxi.

- Isolamento
Após as paredes do ambiente rebocadas, é necessário a aplicação de Vermiculita que é um isolante térmico. Deve ser preparada uma massa utilizando-se 5 partes de vermiculita por cada parte de cimento, seu rendimento é de 4 kg / m² de parede (1 saco com 13 Kg para cada 4 m²). Após a secagem é aplicado o revestimento pelo sistema tradicional Ciment cola.

- Manutenção
Limpeza, periódica




Um ambiente simples para sauna seca, precisa de acessórios indispensáveis para que haja conforto, segurança e o funcionamento ideal do aparelho.


- Ambiente
Deve ser revestido em lambris de madeira seca, (mogno ou cedro) e com suas dimensões em de acordo com a potência do forno, estabelecida em tabela.

- Isolamento
O ambiente deve ser isolado termicamente com lã de vidro ou isopor entre a madeira e a parede.
- Grade de proteção
Contruída também em madeira e também posicionada ao redor do forno, tem por função proteger e garantir a segurança dos usuários.

- Bulbo sensor
Deve ser posiciomado dentro do ambiente da sauna e de forma corrreta, para que haja uma captação precisa da temperatura.
- Entrada de ar
Deverá ser de no mínimo 15 cm², para facilitar a dissipação do ar quente, posicionando-o de preferência atrás do forno e a 15 cm do chão.
- Respiro
Para recirculação do ar no ambiente . Deve ser instalado na parede oposta do forno à 15 cm abaixo da tubulação. Sua medida é de 10 cm².


EngeFácil fazendo por você ...

Arquitetura em Curitiba , Reformas em Geral , Soluções em prevenção contra incêndio , Projetos personalizados de estruturas metálicas , Design Gesso , Acompanhamento das obras , Estruturas metálicas , Grupo Engefacil , Engefacil  ,Estruturas metálicas , Engemetálica , Segurança no trabalho , Estruturas metálicas | Engefacil , EPI na ABNT , Esquadrias Grupo Engefacil , Laudo de engenharia , Laudo de perícia , Reformas e Manutenções , Regularização de obra , Obras em Curitiba , Paisagismo Curitiba , Perícia de engenharia , Perícia em obras , Esquadrias alumínio , Pro granitos , Reforma em Curitiba , Reformas em curitiba , Regularizando sua obra , Serralheiro em Curitiba , Telha Shingle | Curitiba .








 

Nenhum comentário:

Postar um comentário