Total de visualizações de página

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Pergolados | Engefacil

O Pergolado é uma estrutura preferentemente de madeira, é um complemento na casa ou jardim de suma importância, não simplesmente serve como decoração, mais sim serve como apoio para trepadeiras e mesmo sem servir de apoio para trepadeiras é uma ótima escolha pra decoração de ambientes, sem contar com  a valorização do seu imóvel .

Ocupando posição de destaque em muitos jardins e quintais, pergolados e caramanchões adicionam personalidade e charme às áreas ajardinadas, especialmente, quando cobertos por plantas ornamentais. Desde os tempos mais antigos, esses elementos simples, formados por pilares e vigas paralelas e vazadas, são utilizados para decorar e criar espaços sombreados. Na atualidade, as pérgolas (ou pérgulas) são usadas também como extensões da fachada, criando uma intermediação entre os ambientes externos e internos.

Não existe espaço mínimo para se construir um caramanchão ou pergolado, mas é necessário bom senso na hora de introduzir um elemento desse tipo em um jardim, explica a paisagista Marisa Lima. Feitos de madeira ou de metal (aço, alumínio ou ferro), os caramanchões servem basicamente para dar suporte a plantas trepadeiras. Mais largos e robustos, os pergolados, que também podem ser cobertos por folhagens, têm como principal objetivo o sombreamento de áreas abertas. Para o maior conforto, uma medida recomendada para tais estruturas é em torno de 2,30 m de altura  por  6,30 m de comprimento.
Pergolados com teto de blindex


 EngeFácil , Construindo para você ...

Engefacil
Arquifacile
Engefacil | Facebook
Arquifacile | Facebook 
Paisagismo Curitiba | Facebook 
Blockin Fire | Facebook 
Arquifacile | Blogger
Engefacil | Blogger
Design Gesso

Confira Também , variadas curiosidades e soluções para seu lar com a Engefacil..


Arquitetura em Curitiba , Reformas em Geral , Soluções em prevenção contra incêndio , Projetos personalizados de estruturas metálicas , Design Gesso , Acompanhamento das obras , Estruturas metálicas , Grupo Engefacil , Engefacil  ,Estruturas metálicas , Engemetálica , Segurança no trabalho , Estruturas metálicas | Engefacil , EPI na ABNT , Esquadrias Grupo Engefacil , Laudo de engenharia , Laudo de perícia , Reformas e Manutenções , Regularização de obra , Obras em Curitiba , Paisagismo Curitiba , Perícia de engenharia , Perícia em obras , Esquadrias alumínio , Pro granitos , Reforma em Curitiba , Reformas em curitiba , Regularizando sua obra , Serralheiro em Curitiba , Telha Shingle | Curitiba .

Nenhum comentário:

Postar um comentário