Total de visualizações de página

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Diferença entre design de interiores e decoração de interiores | Curiosidades & Serviços



O design de interiores residencial, como o nome sugere, se refere ao ramos do design de interiores que lidam com a decoração de interiores de construções residenciais. Geralmente, os designers se especializam para trabalhar em espaços residenciais, pois as exigências do design residencial e comercial podem variar. Projetos desse tipo podem ir desde o design dos interiores de uma casa que ainda será construída (nesse caso, as escolhas do cliente são incorporadas no estágio de planejamento arquitetônico) até a idealização dos interiores de uma casa nova ou o planejamento de uma reforma.
O design de interiores comercial é o ramo do design de interiores que lida com a decoração de prédios comerciais e de negócios. Existem vários tipos de prédios comerciais, incluindo bancos, escritórios, shoppings, escolas, projetos governamentais e até parques de diversão. Designers profissionais de prédios comerciais costumam escolher dedicar seu tempo a projetos semelhantes. Por exemplo, designers que trabalham com lojas de varejo idealizam shoppings, butiques, mercados e lojas de departamento.
As necessidades do cliente e os fatores que o designer precisa levar em conta podem diferir dependendo do tipo de prédio, residencial ou comercial. No prédio residencial, o cliente é um indivíduo ou uma família, e o designer deve ter em mente as exigências e especificações pessoais do cliente ao trabalhar o espaço. Ele também precisa zelar pela segurança do cliente e de sua família, enquanto assegura que o espaço seja confortável e reflita a personalidade e os gostos do cliente.
Em um prédio comercial, por outro lado, o cliente é uma organização e o designer deve assegurar que o prédio seja funcional e reflita a imagem organizacional da marca. A definição de funcionalidade pode variar, dependendo do propósito do prédio. Por exemplo, enquanto desenha os interiores de uma escola, o designer deve assegurar que as instalações sejam seguras para as crianças e oferecer tamanhos adequados de móveis e outras instalações; em um hospital, deve-se ter instalações adequadas para doentes, fracos e deficientes. Do mesmo modo, o design de um restaurante ou café deve ser bem diferente de um prédio governamental. O designer também deve se lembrar de regulamentações governamentais e de segurança e fornecer uma atmosfera que ajude a melhorar a produtividade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário