Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Mármores Vs. Granito | Pro Granito Oferece

Como diferenciar Mármores e Granitos ?  Um risco com uma faca ou canivete (uma peça de metal) a superfície do material, de preferência em uma parte que não fique visível. O mármore ficará marcado e o granito, em menor proporção devido à sua dureza. Outra diferença é o próprio visual, o granito é mais mesclado, enquanto a coloração do mármore é mais uniforme , e todas as rochas carbonáticas capazes de receber polimento são consideradas como mármores. A composição mineralógica depende da composição química do sedimento e do grau metamórfico. Dessa forma, possuem uma variedade de cores e texturas, estruturas que as tornam bastante rentáveis na indústria de rochas ornamentais.
Utilizado como material base da arquitetura clássica, o mármore esteve presente em grandes construções gregas e romanas. Antigamente era muito comum em colunas e monumentos. Hoje, a "Pro Granito" oferece o material aplicado em bancadas, pisos e revestimento interno de casas e edifícios. Também é visto na ornamentação de pavimentos de espaços como a sala, onde é possível colocar uma bancada, ou no bar da casa, por exemplo, para tornar o ambiente ainda mais bonito e sofisticado, com um toque de elegância.
O granito é também bastante indicado para as bancadas da cozinha e do banheiro. Nos pisos externos e bordas de piscina também se pode utilizar o granito, desde que haja um acabamento antiderrapante. Outra dica importante é que os granitos vermelhos e pretos são mais resistentes que os cinzas.
O mármore é um material mais clássico e pode servir de objeto de decoração e destaque em um ambiente. São ideais para piso de salas, halls de entrada de residências, lavabos e banheiros. Mas há algumas restrições. Não deve, por exemplo, ser usado na cozinha, pois sua porosidade faz absorver substâncias com facilidade.

 Uma das grandes vantagens de utilizar mármore ou granito é que duram para sempre, se aplicados nos locais indicados e bem conservados, o que é bastante fácil.
APLICAÇÃO
MATERIAL
Mármore
Granito
COZINHAS
Não deve ser usado, pois sua porosidade o faz absorver substâncias com facilidade.
Indicado principalmente para bancadas. Os vermelhos e pretos são mais resistentes que
os cinza.
BANHEIROS
Sem restrições para bancadas, pisos e paredes.
No piso, deve ser evitado o travertino, muito poroso.
Não deve ser utilizado no piso do boxe.
Indicado principalmente para bancadas.
Os vermelhos e pretos são mais resistentes que
os cinza.
PISO INTERNO E SOLEIRAS INTERNAS
A princípio, não há restrições, embora os mais porosos possam manchar com a umidade do solo, motivo pelo qual devem ser evitados no andar térreo.
Sem restrições, embora seja recomendável impermeabilizar o contrapiso no andar térreo.
PISO EXTERNO, PEITORIS E BORDA DE PISCINA

Não deve ser usado, pois a pedra se desgasta com a poluição e chuva ácida.
Recomenda-se apenas que o acabamento seja antiderrapante.
PAREDE INTERNA
Mais indicado, em função de seu menor peso.
Por ser mais pesado, não é muito utilizado.
PAREDE EXTERNA
Não deve ser usado, pois a pedra se desgasta com a poluição e chuva ácida.
A instalação requer, além da argamassa, grampos de aço inox por trás das pedras para sustentar o peso. Os Granitos cinza devem ser evitados.


O uso do mármore é recomendado principalmente para ambientes internos, já que a ação do tempo, como a chuva e a poluição, podem alterar o tom da pedra. Também não é indicada a sua aplicação em locais onde há circulação intensa de pessoas, já que após algum tempo ele pode se desgastar, o granito por ser  um material mais forte e resiste é principalmente recomendado para ambientes internos ,  Mas, o resultado estético proporcionado pelos materiais é incrível, tornando qualquer ambiente mais elegante. 

Mármore Vs. Granito 

Mármore
Granito

Nenhum comentário:

Postar um comentário